Psicanálise Sistêmica
Acredito que a saúde mental é fundamental para uma vida plena e significativa.
Meu objetivo é oferecer um espaço seguro e acolhedor para que você possa explorar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, buscando o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Caminhos para o Autoconhecimento e Bem-Estar
Psicanálise:
-
Mergulho Profundo: A psicanálise é um processo terapêutico que visa desvendar os mecanismos inconscientes que influenciam nossas vidas. Através da análise dos sonhos, desejos, medos e relações interpessoais, podemos entender melhor a origem de nossos sofrimentos e encontrar novas formas de lidar com eles.
-
Para Quem: A psicanálise é indicada para pessoas que buscam uma compreensão profunda de si mesmas e desejam lidar com questões como:
-
Ansiedade
-
Depressão
-
Transtornos alimentares
-
Fobias
-
Dificuldades nos relacionamentos
-
Dificuldades de aprendizagem
-
Entre outras.
-
Um convite para dar voz ao seu íntimo, explorar sensações, repressões, emoções, compensações, desaranjos, conflitos e interpretações distorcidas da realidade.
Uma proposta que integra a razão e a emoção com liberdade para o sentir, sem mistificações, sem roupagens, sem pré conceitos julgadores de cada individuo.
Em meus atendimentos eu costumpo dizer que cada ser sente de uma forma, e todas as formas tem o tamanho e a dimensão que ele da conta de processar. Muito mais que uma conversa, uma sessão de psicanálise te nutre de coragem para reconhecer, transcender e liberar.
Essa sessão é para você que não quer mais ficar sentado ai, vendo a sua vida passar.
Pilares da Psicanálise
A psicanálise é um método que investiga a mente humana e identifica a causa do sofrimento psíquico do indivíduo.
Podemos dizer que o principal pilar consiste na descoberta do inconsciente, onde estão todas as lembranças e memórias reprimidas pelo consciente. Nossa mente humana possui mecanismos que fortalecem e muitas vezes ocultam dados importantes que entram em ressonância com o tempo presente a todo momento. Na origem dessa repressão encontram-se nossos traumas e os desejos. Segundo Freud, o inconsciente representa a maior parte do aparelho psíquico.
A transferência também é um dos pilares que sustenta a prática psicanalítica. O termo ficou definido por Freud como um mecanismo que o atendido projeta na figura do analista, de sus afetos que, originalmente, eram dirigidos para outras pessoas dos vínculos mais intimos, especialmente às figuras parentais.
A teoria da sexualidade, onde Freud afirma que o prazer do próprio corpo é uma vivência que já é experienciada desde a infância. Podemos citar os sentidos que despertam sensações pelo corpo de forma natural e espontânea. A sexualidade é um termo que ficou velado na humanidade fazendo referência e conexão com a ato sexual, ressalto neste comentário que conhecerr a si mesmo, compreender as respostas aos estimulos é essencial ao universo do autoconhecimento.
A psicanálise é para você que escolhe um mergulho profundo na sua própria experiência.
